Rui Magalhães candidato à Assembleia de Freguesia de Mirandela em 2009
.posts recentes

. PRESIDENTES DA JUNTA DE F...

. UMA EQUIPA COM QUALIDADE

. MAIORIA ABSOLUTA FINALMEN...

. RUI MAGALHÃES E A SUA EQU...

. QUALIDADES DE UM BOM AUTA...

. DISPONIBILIDADE

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

.as minhas fotos
.arquivos

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

Segunda-feira, 29 de Junho de 2009
Razões de uma candidatura

 

 

RUI MAGALHÃES

Candidato à Assembleia de Freguesia de Mirandela pelo PSD

 

A ESCOLHA CERTA, COM PROVAS DADAS!

 

Chegou o momento para informar os Mirandelenses de que aceitei ser o candidato do PSD para encabeçar a lista para a Assembleia de Freguesia de Mirandela nas próximas eleições

autárquicas. Fi-lo porque não poderia deixar de responder aos apelos de inúmeros militantes, amigos e simpatizantes do PSD e de outros partidos e porque continuo com uma forte motivação e com ideias e projectos para Mirandela.

 

Após oito anos de exercício autárquico, estou convicto de que conheço melhor a realidade da freguesia de Mirandela, as suas gentes e as suas instituições, estando numa situação privilegiada para continuar a servir o interesse público e para pugnar pelos interesses das populações. Os tempos que aí vêm vão ser difíceis e quero dar o meu contributo para ajudar a resolver os problemas das pessoas em geral e dos jovens e idosos em particular.

 

As pessoas conhecem-me e sabem do que sou capaz e do quanto me esforço para desempenhar com rigor as minhas funções autárquicas, tratando por igual todos quanto têm de recorrer aos serviços da Junta de Freguesia de Mirandela.

 

Creio ser o momento de fazer um balanço geral do mandato 2005-2009, o qual reputo como positivo, embora seja impossível realizar tudo aquilo que seria necessário ou justificável dada a escassez de recursos financeiros próprios. A relação com o Município foi harmoniosa, o que possibilitou, por exemplo, a conclusão das obras da Igreja e do Polidesportivo de Vale de Madeiro, quiçá dos melhores do concelho de Mirandela, embora sempre tenha olhado a freguesia como um todo.

 

Não obstante ter sido complicado o acto de instalação da Assembleia de Freguesia de Mirandela, foi possível criar um espírito motivador, conciliador e pacífico, quer naquele órgão quer na Junta de Freguesia de Mirandela. Houve entre-ajuda, bom senso, ponderação e equilíbrio, ao que não será estranho também o tipo de liderança assertiva e democrática que sempre defendi e implementei. A composição da Junta de Freguesia de Mirandela não reflectiu os resultados eleitorais e, num conjunto de cinco elementos, eu era o único a representar o PSD, sendo os restantes membros eleitos pelo PP e pelo PS.

 

Embora entenda isso como ilógico e injusto, não desanimei e soube adaptar-me às circunstâncias o melhor possível e conseguir a unanimidade nas decisões da Junta de Freguesia de Mirandela. Não era fácil nesse contexto político.  

 

Para evitar que tal venha a acorrer de novo e por uma questão de justiça, peço aos eleitores da freguesia de Mirandela um forte apoio e uma clara vitória nas eleições autárquicas de 2009, sendo certo que, a vencer, será legalmente o meu último mandato autárquico.

 

Não sendo perfeito e tendo dúvidas como qualquer simples mortal, estou firmemente convicto que sempre dei o melhor que tinha, que pude e que soube e que tratei toda a gente com educação numa postura de diálogo franco e aberto e defensora dos princípios da igualdade, da boa-fé, da transparência, do rigor e da proporcionalidade.

 

Soube ouvir e responder aos anseios das pessoas que são a razão de ser das autarquias locais, o que se comprova, por exemplo, com a recente alteração do local de funcionamento das mesas de voto de Golfeiras, que me parece ter sido uma medida acertada.

 

Defendi com afinco a dignidade das freguesias, quer a nível da Associação Nacional de Freguesias quer a nível da Assembleia Municipal de Mirandela, onde tive uma voz activa.

 

Nada disso teria sido possível sem o apoio e a colaboração de todos os eleitos locais da freguesia de Mirandela e sem o profissionalismo das funcionárias da Junta sempre zelosas, eficazes e eficientes e que acabam por ser o rosto mais imediato e visível da Junta de Freguesia de Mirandela. 

 

Esforcei-me por respeitar, sem discriminações, todas as instituições da freguesia a quem apoiamos para o desenvolvimento das suas actividades ou para a realização de eventos concretos, estabelecendo critérios de rigor e contenção, matéria que, como todos sabem, não é muito consensual. Tenho a percepção de que a esse nível as instituições estão satisfeitas com a colaboração da Junta de Freguesia de Mirandela. O mesmo se poderá dizer em relação ao estabelecimentos de ensino que legalmente temos de apoiar.

 

Além disso, tenho feito parte dos órgãos sociais de várias instituições de Mirandela porque entendo que todos devem dar o seu contributo e, dessa forma, pagar a sua dívida à sociedade. Mantenho ainda a esse nível uma actividade intensa em diversas e variadas instituições de forma gratuita, desinteressada e altruísta por convite das pessoas que têm visto em mim uma mais valia e nunca por interesse próprio.

 

A minha luta é a minha Terra e as gentes da minha Terra. É aqui que eu vivo há mais de trinta anos, foi aqui que comecei a namorar e que casei, foi aqui que nasceram os meus filhos, foi aqui que iniciei a minha vida profissional e é aqui que quero morrer e ser sepultado. Por isso, tenho uma especial obrigação de defender a minha Terra para que valha a pena viver aqui e ter orgulho nela e para que os meus filhos e os meus netos partilhem também desse sentimento.

 

Contem comigo e com a equipa que apresentarei aos Mirandelense formada por gente séria e jovem no sentido de preparar o futuro que, embora difícil, pode ser risonho desde que todos comunguem dos mesmos propósitos de desenvolvimento sustentável. Contem comigo porque também eu conto com todos para poder ser uma voz de todos, como sempre fui.

 

Aproveito para convidar Vª Exª e sua família a comparecer à cerimónia pública de apresentação dos candidatos à Assembleia de Freguesia de Mirandela propostos pelo PSD, a ter lugar no dia 18 de Julho de 2009, pelas 21 horas, no Auditório de São João Bosco. 

 

POR TUDO O QUE FOI AFIRMADO, CREIO SER A ESCOLHA CERTA PORQUE TEMOS A EQUIPA CERTA E O PROJECTO CERTO PARA MIRANDELA.

 

O Candidato pelo PSD à Assembleia de Freguesia de Mirandela

 

                                                         

        Rui Fernando Moreira Magalhães     

 

publicado por 2009_ruimagalhaes às 18:22
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Pedro Monteiro a 4 de Julho de 2009 às 02:54
É este saber estar na política que devia pautar a conduta dos autarcas do nosso País. O agir correcto, leal, inteiramente ao dispor do interesse público e, em especial, do interesse da freguesia de Mirandela. E, como tal, não podia deixar de manifestar o meu apoio à candidatura do Dr. Rui Magalhães que é, de longe, o melhor candidato à Assembleia de Freguesia por quem é e por tudo quanto tem feito pela nossa bonita cidade. Aproveito a oportunidade para felicitar o Dr. Rui Magalhães pela extraordinária obra Manual de Procedimento Administrativo para Freguesias que recomendo vivamente a todos. Bem haja Dr. Rui! Os mirandelenses estão consigo!
De Anónimo a 23 de Julho de 2009 às 16:29
Fernando
o esforço destes 8 anos vão ser compensados com uma vitória clara, Mirandela está com esta candidatura, Mirandela vai responder de forma clara e objectiva a esta candidatura, ainda bem que existem outras formas de politica

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.tags

. todas as tags

.as minhas fotos
blogs SAPO
.subscrever feeds